VEJA SE HÁ DOR IGUAL A MINHA
Não vos comove isto, a todos vós que passais pelo caminho? Considerai e vede se há dor igual à minha, que veio sobre mim, com que o SENHOR me afligiu no dia do furor da sua ira. Lamentações 1.12. Diante da destruição da cidade Jeremias o profeta das lágrimas, que chorou amargamente sobre Jerusalém.
A dor do profeta e a sua lamentação reverbera na pessoa do senhor Jesus Cristo.
Porque de forma profética ele remete a dor um significado mais amplo.
É possível que ninguém se comova por estarem impregnados por um materialismo, egocentrismo , que a dor de outrem não desperte atenção nem a comoção; O coração gelado consciência cauterizava faz com que “ homens “ e mulheres “ que deveriam sentir ou ter a capacidade de se comoverem na verdade passa de largo como fez o sacerdote e o Levita na parábola do bom samaritano, deixando para traz o ferido e semi morto pelo caminho. Perdemos a capacidade de chorar e se comover viramos coveiros, em detrimento ao nossos ofícios estamos a costumando com tragedias escândalos que nada faz diferencia …
Mas ouço os gritos do profeta dizendo “Não vos comove isto, a todos vós que passais pelo caminho? Considerai e vede se há dor igual à minha, que veio sobre mim, com que o SENHOR me afligiu no dia do furor da sua ira” A igreja, não pode deixar que passe a oportunidade de marcar posição em um mundo mal e perdido.
Precisamos salvar os perdidos sem se perder. Porque nesta proximidade como o mundo alguns se perderam embaraçando-se. Ainda há tempo de voltar ao caminho da Cruz.
Pr. Marcos fernandes