EROTIZAÇÃO INFANTIL
Bem disse o pregador do livro de Eclesiastes: ” Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” ( Ecl.3:1)
Há tempo para nascer, crescer, viver e morrer. Assim como há tempo de brincar, namorar, casar e ter filhos.
A erotização em si não é ruim. Ela simplesmente tem que estar inseridade no momento certo. Uma criança erotizada precocemente carregará para o resto da vida uma idéia distorcida do sexo, algo criado pelo próprio Deus para nos dar grande prazer e paz.
Muitas mães vestem suas filhas pequenas de forma inapropriada e não percebem o malefício que estão causando a elas e os desdobramentos que isto trará a longo prazo. Além do que, meninas que se vestem de maneira sexy despertam os pedófilos de plantão.
Nós, pais e mães, somos os guardiães de nossos filhos até chegarem à idade madura quando poderão fazer suas próprias escolhas. Mas enquanto são pequenos e estiverem sob a nossa guarda, temos a obrigação de protegê-los de tudo para o qual eles não estão amadurecidos para discernir. E aqui eu incluo novelas, filmes e músicas com conteúdo impróprio para os olhos e ouvidos dos pequenos.
Se achamos tudo normal e expomos nossos filhos a todas estas situações, além de estar lhes roubando a infância, estaremos criando pessoas que serão completamente desasjustadas. E aí, não adianta reclamar, pois as consequências de nosso descaso teremos que assumir.
Uma criança para crescer feliz e saudável, física e emocionalmente, requer disciplina. E disciplina muitas vezes parece desagradável e alguns pais receiam perder o afeto dos filhos. Ledo engano, quanto mais se disciplina ( e não falo aqui de castigo físico), mais a criança confia e ama seus pais. Educar e disciplinar um filho é conduzi-lo por um caminho seguro e promissor. É permitir que ele amadureça no tempo certo e aproveite todas as fases da vida na sua plenitude. Portanto, deixemos nossas crianças gozarem a infância com a pureza que lhes é tão peculiar.
Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria para criar nossos filhos de modo a criarmos um mundo melhor.
Sylvia Jane Crivella