Internado, Bolsonaro agradece por orações e diz que ‘foram tempos difíceis’.
Em sua primeira mensagem em texto publicada nas redes sociais após a cirurgia a que foi submetido na segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que passou por “tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato”. No texto, publicado em seu perfil no Twitter e no Facebook, Bolsonaro agradeceu a Deus por estar vivo e aos profissionais que cuidaram dele.
Bolsonaro utilizava uma bolsa de colostomia desde o atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. Na mensagem divulgada nesta terça-feira (29), o presidente diz que o ataque “visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros.
Antes dessa manifestação, Bolsonaro havia utilizado apenas emojis para se comunicar com seus seguidores.
Em boletim médico divulgado nesta terça, o hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, informou que o presidente apresentou boa evolução clínica e que continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o hospital, o presidente “apresenta boa evolucão clínico-cirúrgica após procedimento de reconstrucão do trânsito intestinal e extensa lise de aderências realizado nesta segunda-feira”.
A cirurgia de Bolsonaro durou sete horas e não teve “intercorrências e necessidade de transfusão de sangue”. O procedimento foi realizado para a reconstrução do trânsito intestinal. Os médicos fizeram a união do intestino delgado com o intestino grosso. O boletim de hoje diz que Bolsonaro “não apresentou sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece afebril e sem disfunções orgânicas. Mantém-se em jejum oral, recebendo analgésicos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose venosa”. O presidente segue com as visitas suspensas. A volta da alimentação por via oral será avaliada diariamente e ocorrerá de forma paulatina.