Paciente renal crônico que faz hemodiálise com cateter precário tem cirurgia de fístula agendada
No último sábado, 12 de junho, o DNG divulgou o grito de amor e socorro da professora e escritora Eleusa Matos, que publicou em suas redes sociais uma denúncia pelos maus tratos que seu marido tem sofrido nas clínicas de hemodiálise INBEL ( Inbel Instituto Nefrológico de Belford Roxo) e RENALDUC (Instituto de Terapia Renal) da baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o post publicado pela escritora, há cerca de três meses seu esposo havia perdido a fístula, que é a ligação entre uma veia e uma artéria, feita para criar um acesso por onde é realizada a hemodiálise. O paciente que é portador de Insuficiência renal crônica estava fazendo o procedimento com um cateter em estado precário e inadequado, que leva o risco para infecção da corrente sanguínea (ICS) podendo ser fatal.
“Há mais ou menos três meses, meu esposo “perdeu a fístula”, A fístula arteriovenosa (FAV) é a ligação entre uma veia e uma artéria, feita para criar um acesso por onde será realizada a hemodiálise. Geralmente, esse acesso é feito nos membros superiores, como os antebraços, punhos e braço, pois o risco de complicações é menor. Esse procedimento é o mais seguro para o tratamento de hemodiálise e infelizmente a fístula do meu esposo foi comprometida. Parou de funcionar!
Após alguns dias de sofrimento, decidiram voltar com o meu marido para o cateter – um tratamento provisório. Cateter é muito propenso a infecções e infecções na vida de um renal crônico podem ser fatais.” Desabafou a professora .
Na manhã desta segunda-feira (14), a clínica INBEL ( (Instituto Nefrológico de Belford Roxo) liberou a solicitação para a cirurgia do paciente Jorge Luis Gracindo da Silva. Agendada para o dia 23 de junho de 2021.
DEUS PODE! DEUS É! DEUS FAZ!
CIRURGIA DA FÍSTULA DE MOZINHO FOI MARCADA!
Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os seus habitantes.
Ele próprio fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre os rios.
Quem pode subir ao monte do SENHOR? Quem pode ficar de pé no seu santo lugar?
Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, e não se entrega à mentira, nem age com falsidade.
Este receberá do SENHOR a bênção, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça. (Salmos, 24)
A CIRURGIA DE MOZINHO FOI MARCADA!
GRATIDÃO ao Deus Todo PODEROSO que enviou o socorro usando meus amigos e irmãos para compartilharem, intermediarem contatos e ajudarem nessa denúncia.
Eu sabia que de alguma parte o socorro viria! E veio!
Hoje, a clínica INBEL liberou o documento necessário com a cirurgia já agendada para que o meu esposo tenha um tratamento de hemodiálise decente, a partir de então. Serão necessários alguns dias de deserto até que a fístula possa ser usada para dialisar, mas há uma esperança, há um tempo já determinado para o final dessa luta.
Sem palavras para agradecer!
Deus moveu as águas e abriu o mar!
Continuem orando por nós! Mas, hoje é DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!
De onde veio o socorro especificamente? Não sei! Final da hemodiálise, sem explicações, meu esposo recebeu esse documento.
“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.
Sim. Somos Corpo de Cristo! Apesar de sua soberania, Ele decidiu trabalhar conosco que somos o seu Corpo. O Corpo se moveu, Deus agiu!
GRATIDÃO a esse Corpo de Cristo!
Gratidão a todos amigos e irmãos!
Sei que é tudo pela Graça!
Ah, se não fora a Graça!
(Quem compartilhou o grito de socorro e denúncia, compartilhe também a vitória, caso queira ok?)
ALELUIAAAAAAAA!. Compartilhou.