Jogador de vôlei Maurício Souza é demitido após falar de Superman bissexual
O atleta da seleção brasileira de vôlei Mauricio Souza foi demitido nesta quarta-feira 27, do time em que atua, o Minas Tênis Clube, ele foi acusado de homofobia por expressar sua opinião sobre a bissexualidade do atual Superman.
Considerado o melhor central da Liga Mundial de Vôlei, Souza, sofreu uma campanha de cancelamento nas redes sociais da Torcida Independente que foi apoiada por patrocinadores do time, a Fiat e a Gerdau.
Depois de várias críticas o jogador postou um vídeo no seu instagram explicando sobre sua opinião, no entanto precisava conscientizar sobre os fatos devido a educação das crianças. E ressaltou também, que tem o direito de liberdade de expressão.
“Infelizmente, chegamos a esse ponto. Não podemos mais colocar os valores acima de tudo…“Respeito a todos, dentro e fora de quadra. Já joguei com vários homossexuais”, disse após defender a liberdade de expressão.
Não pode ter dois pesos. Não posso ser [considerado] homofóbico porque eu penso diferente, porque tenho outra visão das coisas. Tem de respeitar como eu respeito, a escolha de cada um. Só não mexe com crianças”, disse Souza.