Primeiro FlaxFlu do ano termina com vitória do Tricolor.
O Fluminense levou a melhor no primeiro clássico do Campeonato Carioca. O Tricolor deu o bote no fim e venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada. Arias marcou aos 43 minutos do segundo tempo e definiu um duelo “pegado e repleto de brigas”. O goleiro Marcos Felipe também brilhou nos acréscimos e salvou o Flu duas vezes.
O Fla-Flu foi quente. Na etapa inicial, o clima fechou duas vezes, com tumulto e empurra-empurra. No segundo tempo, Vitinho e Calegari se estranharam e foram expulsos.
O Flamengo teve mais posse de bola no clássico. Entretanto, sem tanta inspiração, além de esbarrar na forte marcação tricolor. O Fluminense, por sua vez, buscou o contra-ataque. Na bola parada, deu o bote e derrubou o rival.
Com a vitória, o Fluminense pula para a segunda colocação, com nove pontos. Já o Flamengo continua com sete pontos e está na quarta colocação. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Audax, na quinta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira. Já o Flu tem mais um clássico pela frente e encara o Botafogo, quinta, às 20h, no Estádio Nilton Santos.
O técnico Paulo Sousa não pôde contar com Diego Alves, que se recupera de dores no joelho esquerdo, e David Luiz e Bruno Henrique, ambos com desgaste. O comandante português apostou em Rodinei na lateral direita e Diego mais à frente. Everton Ribeiro jogou pela esquerda. Arrascaeta voltou como titular, em companhia para Gabigol.
Já Abel Braga, após preservar algumas peças na vitória sobre o Audax, mandou a campo a formação utilizada na vitória sobre o Madureira.