Emerson Bruno lança releitura do clássico “Autor da Minha Fé”, do grupo Logos

 Emerson Bruno lança releitura do clássico “Autor da Minha Fé”, do grupo Logos

Lançada em 1993, a canção “Autor da Minha Fé” logo se tornou um dos grandes clássicos da música cristã no Brasil. Escrita por Paulo Cezar, a música deu título ao décimo álbum de carreira do Grupo Logos, uma das bandas mais significativas do cenário gospel.

Passados 31 anos, a música ganha um novo frescor pelas mãos – e pela voz – do cantor Emerson Bruno. Produtor premiado com um Grammy Latino, o músico apresenta uma releitura com uma pegada acústica com a participação do tecladista Matheus du Valle.

– Eu me lembro de ter contato com “Autor da Minha Fé” por meio de um disco de vinil na casa dos meus avós. Além disso, vez ou outra os ouvia cantarolando assim como as minhas tias. ⁠Essa música tem um tom muito familiar pra mim e é muito saudoso poder lembrar da minha infância no Rio de Janeiro. Posso dizer que ouvi pelo menos três gerações da família cantando esses versos – recorda Emerson.

A regravação faz parte do projeto Louvor Maranata, que foi idealizado pelo cantor e compositor Philipe Daniel. A iniciativa tem o objetivo de resgatar e revitalizar o estilo clássico da música cristã e assim conectar as gerações atuais com a riqueza musical e a profundidade espiritual das canções que marcaram a história da fé cristã, trazendo-as de volta ao cenário musical contemporâneo com um toque moderno e reverente.

– Fui convidado pelo Philipe Daniel e fiquei muito lisonjeado, surpreso e muito feliz porque sempre quis cantar algumas coisas que realmente foram relevantes no meu passado. A produção em si foi muito orgânica para passarmos nossa verdade. Então oramos, sentamos e tocamos. Precisamos trazer sempre à memória aquilo que nos dá esperança. Todos os dias algumas vozes tentam nos desanimar e nos fazer desistir, mas nossa esperança, assim como diz a canção, é um dia vê-lO face a face e habitar com Ele – reflete o produtor.

Rafael