Eliana Ovalle é homenageada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
A atriz e apresentadora Eliana Ovalle , foi homenageada nesta segunda-feira (10) de março, onde recebeu das mãos do vereador João Mendes , Diploma e Medalha Chiquinha Gonzaga. A solenidade homenageou mulheres que tem se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais
‘Pra mim é uma honra ter sido indicada pelo Vereador João Mendes de Jesus, para receber a medalha Chiquinha Gonzaga que foi uma pioneira, uma transgressora. Ela foi a primeira compositora da música popular brasileira, autora de mais de mil composições. Mas Chiquinha Gonzaga foi mais que compositora. Foi uma guerreira que desafiou toda sorte de preconceito e lutou com todo empenho pela abolição da escravatura no Brasil. A minha moda, do meu jeito, também me considero pioneira, sem nem de longe fazer o que Chiquinha fez. E por isso sinto-me muito honrada com essa condecoração oferecida pelo vereador João Mendes de Jesus.’ Declarou Eliana.
Além de ser uma guerreira na luta contra os menos favorecidos, Eliana também deixou um marco na TV Brasileira como apresentadora no programa “Antes e Depois”, primeiro programa de TV interdenominacional religioso do Brasil, entre várias atribuições, Eliana organiza mensalmente um Chá para Mulheres, um magnífico trabalho realizado na SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), o convite aconteceu em 2009 quando Pastor Marcus Batista, da diretoria da SBB , pediu para Eliana estar à frente do trabalho que acontece todas as últimas quintas feiras de cada mês, o chá é organizado em duas partes, na primeira parte tem louvor e ministração da Palavra, e na outra o chá propriamente dito. O objetivo do evento é reunir mulheres para um momento de confraternização em prol o reino Deus.
Recentemente, Eliana lançou o livro, “Encontro das Barrigas” juntamente com Sylvia Crivella, ambas são fundadoras da ONG “Mulher que Faz” um trabalho que dar apoio a gestantes adolescentes carentes.
Eliana também já atuou na TV brasileira em humorísticos como, os Trapalhões e Chico Anysio Show, e em telenovelas como Um Sonho a Mais, Ti Ti Ti, O Outro, entre outras na Rede Globo. E na extinta Rede Manchete atuou na novela Tocaia Grande. Apresentou em 2003 o programa Notorious na Rede Record e em 2002 o programa Hora do Café na Band.
A honraria é concedida uma única vez no ano, em solenidade conjunta, entre as homenageadas estavam, a Desembarcadora Maria Helena Cisne, Professora Marina Melete Moreira, Assistente Social Lucia Maria Xavier, e atriz Léa Garcia, realizada no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a solenidade teve por objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Por Cláudia Caputi
2 Comments
Eliana Ovalle é uma pessoa merecedora de homenagens como essa, pois por onde passa deixa o aroma suave da presença de Jesus Cristo. Que Deus continue a lhe abençoar!