Produtores da série ‘A Bíblia’ farão remake de ‘Ben-Hur’
O casal Mark Burnett e Roma Downey vão produzir o filme que terá o roteirista de ’12 Anos de Escravidão’
Cena do filme ‘Ben-Hur’ (Reprodução)
Para evitar as controvérsias vividas pelo filme Noé, que não agradou ao público cristão, as distribuidoras Paramount e MGM convidaram o casal Mark Burnett e Roma Downey, produtores da elogiada minissérie A Bíblia, para ajudar na nova adaptação de Ben-Hur, clássico de 1880 do escritor americano Lew Wallace. As informações são do site The Hollywood Reporter.
A notícia do filme chega em um momento em que produções chamadas de faith-based, ou longas com temáticas de fé, ganham o público nos Estados Unidos e ultrapassam as histórias adaptadas diretamente da Bíblia, caso de Heaven is for Real, de Randall Wallac, que estreou há uma semana nos Estados Unidos e já arrecadou 40 milhões de dólares em bilheteria. Na trama, um garoto de 4 anos passa por uma experiência sobrenatural e, após ficar entre a vida e a morte em um hospital, diz ter visitado o céu.
Ben-Hur, por sua vez, narra a história do judeu Judah Ben-Hur, que é traído pelo amigo e escravizado. Ele luta pela liberdade e precisa escolher entre o perdão e a vingança. A trama se passa nos tempos de Jesus e o personagem chega a cruzar com o personagem bíblico. Entre as adaptações mais famosas do livro está o filme de William Wyler, lançado em 1959, e que conquistou onze estatuetas no Oscar.
Além de Mark Burnett e Roma Downey na produção, o filme ter o roteiro de Keith Clarke (Caminho da Liberdade) e John Ridley (12 Anos de Escravidão). A direção será assinada pelo russo Timur Bekmambetov, conhecido pelos filmes de vampiro Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012), Guardiões da Noite (2004) e Guardiões do Dia (2006).
O remake está previsto para estrear em fevereiro de 2016.
Fonte : Veja