Pastor Silas Malafaia lança braço direito a Deputado Federal
Essa foi a manchete na coluna do jornalista Felipe Patury da Revista Época, publicada no dia 04 de maio de 2014. O texto diz: “O pastor Silas Malafaia, líder da Vitória em Cristo, cansou de apoiar candidatos dos outros. Agora, vai com chapa própria. Seu braço direito, Sóstenes Cavalcanti, é candidato a deputado federal pelo PSD.” Com um erro na grafia do nome, o correto é Sóstenes Cavalcante, fomos conhecer um pouco da sua história.
Nasceu em 16 de janeiro de 1975 em Maceió-AL, filho de Eraldo Cavalcante Passos e Joceli Silva Cavalcante Passos, casado com Isléia Gomes da Silva Cavalcante e pai de Sóstenes Michael e Jenifer Fani. Filho de um pastor implantador de mais de 30 igrejas, quando adolescente foi líder estudantil. Bacharel em Teologia, com especialização em Missiologia, ordenado ao pastor em junho de 1997 aos 22 anos, serviu no campo missionário transcultural na cidade de Coronda, província de Santa Fé Argentina por 8 anos.
Ao regressar ao Brasil em 2005, serviu na Diretoria da Assembleia de Deus em Todos os Santos no Rio de Janeiro, e logo depois colaborou na coordenação das eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus, sempre apoiando o Pr. Samuel Câmara. De personalidade forte, sempre foi um dos tribunos contundente nas Assembleias Gerais das Convenções.
Assim se tornou muito conhecido dos pastores de diversas convenções e Conselhos de Pastores, e com essa personalidade transformou-se no perfil para uma candidatura altamente competitiva entre os evangélicos do Estado. Na Associação Vitória em Cristo, serviu por 5 anos como Diretor de Eventos colaborando na organização das Cruzadas Evangelísticas, Congressos e ESLAVEC(Escola de Líderesda Associação Vitória em Cristo) junto ao Pr. Silas Malafaia. Franqueza e equilíbrio são as palavras que o definem.
Os candidatos indicados pelo Pr. Silas Malafaia está ficando conhecida nas redes sociais a dobrada S S, por causa das iniciais do candidato a reeleição Samuel Malafaia é a indicação de Sóstenes Cavalcante. A expectativa é que ambos tenham uma expressiva votação por causa da força que o Pr. Silas tem demostrado nas últimas eleições.