Em jogo equilibrado, Gonçalense e São Cristóvão ficam no zero em Rio Bonito
Nada de gols no duelo mais esperado da abertura da segunda fase da Série C. Gonçalense e São Cristóvão, as duas melhores campanhas, se enfrentaram e ficaram no 0 a 0 no Estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito, na tarde desta quinta-feira (24), em partida muito equilibrada. O resultado foi melhor para os Cadetes, já que em seu grupo apenas o São Gonçalo FC sagrou-se vencedor.
Foi um jogo repleto de equilíbrio, mas com poucas chances de gol. No primeiro tempo, quem assustou primeiro foi o São Cri-Cri. Aos 11 minutos, Gláuber arriscou de fora da área e passou rente a trave. Mas a melhor chance foi do Gonçalense. Aos 22, Sabão driblou três jogadores e rolou para Bernardo, que encheu o pé para defesa espetacular do goleiro Mota, que ainda evitou o rebote na sequência.
Já na etapa complementar, as melhores chances foram dos visitantes, que acertaram a trave duas vezes. Primeiro, aos 28 minutos, Rodrigão e Júlio fizeram o famoso “deixa que eu deixo”. Raí apareceu no meio deles e cabeceou por cobertura, e a bola caprichosamente acertou a trave esquerda. Aos 34, Gláuber cobrou escanteio e Cafter testou firme, acertando o travessão. No rebote, Júlio defendeu.
Emanoel Sacramento, técnico do Gonçalense, até tentou mudar o panorama da partida colocando em campo o estreante meia Gilmax. Porém, a falta de inspiração de sua equipe continuou. A única grande chance foi na bola parada, aos 36 minutos. Sales chutou forte e a bola passou tirando tinta do travessão, sem mexer no placar.
Na próxima rodada, o Gonçalense faz o duelo regional contra o São Gonçalo FC, no domingo (27), às 15h, no Estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito. Já o São Cristóvão joga em casa contra a Esprof, no mesmo dia e horário, na estreia do técnico Antonio Carlos Roy, que substitui Hugo Sales.
A partida
Gonçalense 0 x 0 São Cristóvão – Carioca Série C, 1ª rodada da 2ª fase – 24/07/2013
Estádio José Alves Ventura (Rio Bonito-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo
Gonçalense: Júlio; Yago, Rodrigão e Alemão (Sales 20’/2ºT); Thiaguinho, Lages (Pedrinho 14’/2ºT), Dieguinho e Radamés; Bernardo (Gilmax 12’/2ºT), Sabão e Vitor Borges. Técnico: Emanoel Sacramento.
São Cristóvão: Mota; Paulinho, Augusto, Cafter e João Paulo; Matheus (Pedro 14’/2ºT). Jhonata, Igor (Igor Martins 25’/2ºT) e Gláuber; Raí (Salomão 38’/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: Tio Zé (interino).
Cartões amarelos: Lages (GON); Matheus e João Paulo (SCR)
Público e renda: portões fechados
Fonte : FuTRio