Há seis anos a Agenda Cultural Brasil promove o maior encontro de cineastas que através do audiovisual contam histórias edificantes. É a realização do Festival Internacional de Cinema Cristão. Aquele que premia os profissionais que se destacaram pela criatividade, talento e excelência em produções dos filmes e games que fomentam valores.
E o ápice das obras que envolvem a indústria cinematográfica é a Cerimônia de Premiação, que no caso do VI Festival de Cinema FICC aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, no Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro, com a apresentadora Babi Xavier e o ator Fernando Sampaio comandando a festa.
Ministro da Cultura também recebeu estatueta FICC
Foi uma linda noite de homenagens com a presença de diretores, produtores, roteiristas e artistas, além dos músicos, técnicas e autoridades. Incluindo o Ministro da Cultura Sérgio de Sá Leitão, homenageado especial por sua enorme contribuição as artes e incentivo a economia cultural em todo país, sem privilegiar ou discriminar nenhum setor.
“O festival tem uma função especial ao dar visibilidade para a produção audiovisual cristã. Isso enriquece nossa produção como um todo, fortalecendo a multiplicidade de visões. Isso é muito positivo para a sociedade como um todo”, destacou o ministro que na cerimônia também recebeu uma estatueta do FICC pelo trabalho bem-sucedido em favor da cultura nacional.
Artistas e jornalista sobem ao palco para homenagear cineastas que se destacaram
Foram 23 categorias de premiação, incluindo Melhor Filme Esportivo, apresentado no palco pelo Jornalista Sérgio Du Bocage e Melhor Game, que foram inovações desta sexta edição. Alguns agradecimentos, em especial a Universidade Santa Úrsula, que sediou a Mostra de Cinema, incluíram o Certificado FICC para retribuir parcerias, colaboração e empenho na realização do evento.
Podemos destacar ainda a presença na plateia das atrizes Cláudia Alencar e Antônia Fontenelle; dos apresentadores Bianca Barbosa, Matheus Mattos, Rosana Dias, Gil Vicente Gama, Leon Borges e Juliana Kelling; Cristina Mel, Thalita Pertuzatti, Jairo Bonfim, Coral HERMON, Trio SDS na excepcional apresentação musical; além dos membros da curadoria e comissão julgadora.
A Curadora Veronica Brendler, agradeceu a presença e participação de todos e foi homenageada pela iniciativa e realização do VI FICC. O Jornal DestaKe News Gospel entregou uma placa com as diversas primeiras páginas em que ela foi destaque e a direção do Selo IEVA subiu ao palco para renovar mais uma vez com o Festival Internacional de Cinema Cristão pelo trabalho feito em favor do socioambiental.
Confira os grandes vencedores do VI Festival de Cinema FICC
Categoria de Longa Metragem:
Melhor Filme
Libertos: O Preço da Vida
Melhor Ator
André Ramiro (Libertos: O Preço da Vida)
Melhor Atriz
Júlia Gama (Libertos: O Preço da Vida)
Melhor Ator Coadjuvante
João Vitti – O Lucro Acima da Vida
Melhor Atriz Coadjuvante
Francine Souza – Libertos O Preço da Vida
Melhor Roteiro
Libertos: O Preço da Vida
Melhor Fotografia
Libertos: O Preço da Vida
Melhor Direção de Arte
Jesus a Esperança
Melhor Figurino
Jesus a Esperança
Melhor Trilha/Musica
Poesia e Melodia
OUTRAS CATEGORIAS
Curta Metragem
Cartada Final
Media Metragem
Projeto Reformadores
Documentário
Arrieros
Série
Bem Aventurados
Produção de Minuto
Semelhantes
Animação
Mig&Meg em Amizade
Clip Musical
Sara Brasil – Adriana Arydes Ft. Eli Soares, Padre Fábio de Melo e Thiaguinho
Game
Clubinho Salva vida
Filme Estrangeiro
Em Defesa de Cristo
CATEGORIAS TEMÁTICAS
Melhor Filme Teen
A Vida Não é Um Jogo
Melhor Filme Evangelístico
Arnion
Melhor Filme Esportivo
Surf no Alemão
Premio Socioambiental
Ibi Ka´aysara
GALERIA DE FOTOS