Cientistas reconhecidos vão debater a biodiversidade em Orléans, França
Estarão presentes nesta terça-feira 26, de março, na Universidade de Orléans, França, para conferências e debates sobre espécies animais e vegetais e os perigos que pesam sobre elas, cientistas da plataforma científica e política intergovernamental sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos.
A conferência reunirá palestrantes reconhecidos internacionalmente, alguns deles são membros da Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), que é para a biodiversidade o que o Painel Internacional de Especialistas em Clima (IPCC) é para o clima.
Catherine Sabinot, etnoecóloga e antropóloga das sociedades costeiras e insulares, baseada na Nova Caledónia, apresentará o relatório de avaliação do IBPES sobre mudanças transformadoras, que destaca as causas subjacentes da perda de biodiversidade.
Jean-Marc Fromentin, ecologista especializado em populações e comunidades marinhas, é copresidente e autor do relatório de avaliação do IPBES sobre o uso sustentável de espécies selvagens.
Coline Léandre, engenheira agrônoma, é gerente de projeto do comitê francês do IPBES e líder da chamada “Pressões antropogênicas e impactos na biodiversidade terrestre” na Fundação para Pesquisa em Biodiversidade.
O evento acontecerá , em Bouillon, no campus de Orléans, das 18h30 às 18h30. 22h30 (grátis).