É possível viver um novo ano com as mesmas atitudes ?
Sim! Sim! 2015 já começou!
Provavelmente quando você ler essa publicação já estaremos há alguns dias de 2105. Então o que fazer para que esse ano seja diferente dos anteriores? É possível viver um novo ano com as mesmas atitudes?
Primeiramente é preciso entender que os dias, os meses e os anos são apenas mudanças de números, mas o que realmente conta é o que nós fazemos nesses dias, meses e anos.
Algumas igrejas a cada inicio de ano estabelecem palavras proféticas:
“Ano disso…”;
“Ano daquilo…”
“Ano daquilo outro…”
Tudo isso é valido, não sou contra, mas de que vale uma faixa na parede, se eu não estou interagindo com o que está escrito e determinado?
É preciso perceber se minha rotina diária está me fazendo bem ou mal.
“Hábitos estabelecem destinos”
Se você diariamente se alimenta mal, com o passar dos anos terá problemas de saúde, se diariamente você lê a bíblia, terá uma vida de mais conhecimento das coisas de Deus.
O octogenário Daniel, era governador de cidades, avançado em idade, mas encontrava tempo para orar 3 vezes ao dia, a bíblia chega a dizer que isso era um “hábito” (Dn.6:10).
Se seus hábitos tem te colocado em patamares melhores ao longo dos anos, continue e agregue hábitos cada vez melhores, mas se sua vida diária não tem te elevado, pare agora mesmo o que está fazendo e mude seus hábitos.
O que você faz em secreto será manifesto em publico, quer seja exercícios físicos, quer seja orar pelas madrugadas.
Não existe uma receita para o sucesso, mas sei que para fracassar é só não fazer nada.
A grande verdade que o ano que começa, é mais uma grande oportunidade que eu e você temos, a questão é o que fazemos com essas oportunidades, pois os anos que passaram não voltam e viver fazendo planos para o futuro não resolve muito, você tem que hoje tomar em suas mãos a sua vida e começar a realizar algo para que ao final desse e dos outros anos, ainda que não tenhas conquistado muito, pelo menos você foi para algum lugar melhor do que está atualmente.
Deus a todos abençoe
Anderson Bravo, pastor