Fabyano Barcellos disponibiliza “Essa Luta Vai Passar” feat Irmão Lázaro e lança campanha para conscientização dos riscos da COVID 19.
Fabyano Barcellos disponibiliza “Essa Luta Vai Passar” feat Irmão Lázaro e lança campanha para conscientização dos riscos da COVID 19.
O cantor e compositor Fabyano Barcellos lançou nesta sexta-feira (02) a canção “Essa Luta Vai Passar”, que é uma composição de Fabyano em parceria com Irmão Lázaro.
O single faz parte do DVD homônimo, com produção musical de Jeff Andrade e direção de vídeo de Andder Santana.
A canção foi o último registro em áudio e vídeo de Irmão Lázaro que morreu em decorrência da COVID 19, em 19 de maio, após um mês de internação na cidade de Salvador na Bahia.
A gravadora Maximus Records, responsável pelo projeto, queria ir além do lançamento da canção, e tornar esse momento uma oportunidade de conscientizar as pessoas a respeito da importância dos cuidados diários que devemos tomar para estarmos protegidos.
“A comunicação é uma aliada na missão de conscientizar a população sobre os cuidados e deveres durante a pandemia. E queremos fazer isso através da nossa forma de comunicar: a música, e é nosso dever e missão cuidar uns dos outros” declara Natanael Maximus, CEO da Máximus Records.
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala.
A COVID-19 é uma doença respiratória, que surgiu no final de 2019, e é responsável pela morte de milhares de pessoas nos cinco continentes.
A pandemia chegou ao Brasil em fevereiro de 2020 e até hoje já contabilizamos cerca de 18,5 milhões de pessoas infectadas com mais de 515 mil casos fatais. Ainda com uma pequena parcela da população vacinada é necessário todos os cuidados possíveis.
O mote da campanha é trazer uma reflexão sobre o comportamento social de cada um e do quanto ações individuais influenciam o todo, afinal é responsabilidade e dever de cada um o combate à pandemia. O objetivo é convidar as pessoas para essa reflexão e promover uma mudança de atitudes.
A campanha de conscientização é baseada em depoimentos de quem vivenciou as consequências da COVID-19 e contará além do lançamento do single de videoclipe da canção com depoimentos da família de Lázaro, de artistas convidados como Léo Áquilla, Bianca Pagliarin, Shirley Carvalhaes, David Brasil, Raquel Santiago entre outros, que serão publicados nas redes sociais, além da distribuição de kits com camiseta, produtos para prevenção e folheto de conscientização.
O marketing da campanha de lançamento e conscientização foi realizado e idealizado pela Maximus Records através da Head Marketing Latam Chris Laurey, a Marketing Manager Jessica Bruno e Criação e Motion Design: Winicius Brilhante.
A canção “Essa Luta Vai Passar” está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe estará disponível no canal de vídeos da gravadora no Youtube na terça-feira (06). As demais canções serão lançadas faixa a faixa nas plataformas de streaming de música.
Mais de Fabyano Barcellos
Fabyano Barcellos começou a carreira em 1998 como compositor, emplacando 4 (quatro) canções no álbum de Shirley Carvalhaes.
Em 2001 gravou seu primeiro álbum intitulado “Varão de Guerra”.
O CD “Manda Fogo Nele” veio em 2003 e em 2005 “Dia da Vitória”, no ano de
2007 lançou “É Só Glória” e em 2009 “Essa benção é pra você”.
O primeiro projeto em vídeo foi lançado em 2010, o CD E DVD “Fabyano Barcellos ao Vivo”
Em 2013 mais um registro em DVD “As Melhores de Fabyano Barcellos” gravado ao vivo no Gideões Missionários da Última Hora.
No ano seguinte, em 2014, o cantor lançou “Fabyano Barcellos ao vivo em Araruama” em CD e DVD com as participações de Marcos Nascimento e Clayton Queiroz. E nos anos seguintes “Lodebar” (2015) e “Chega de Tristeza” (2016).
Como compositor, Fabyano Barcellos teve músicas gravadas por nomes como Léa Mendonça, Cassiane, Noemi Nonato, Mara Lima, Lauriete, Eliane Silva, Paulo André, Gerson Rufino entre outros.
Mais de Irmão Lázaro
Antônio Lázaro Silva, mais conhecido como Irmão Lázaro nasceu em Salvador – BA, era cantor e compositor.
Lázaro fez parte da banda Oludum, onde ficou conhecido com a canção I Miss Her, com letra em inglês e, mais tarde, se tornou um artista evangélico.
Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2006 “Meu Mestre”. Em 2008 lançou o DVD “Testemunho e Louvor” que lhe deu notoriedade como artista religioso por meio de músicas como “Meu Mestre”, “Eu Te Amo Tanto” e “Eu Sou de Jesus”, o que lhe rendeu 10 indicações ao Troféu Talento de 2009.
“Um Sentimento Novo” foi lançado em 2010 em CD e DVD, “Quem Era Eu” em 2012, e “Entre Amigos” em 2013 com participações de Fernandinho, Damares, Regis Danese, Marquinhos Gomes entre outros.
Nos anos seguintes, lançou os álbuns “O Mundo é Crazy” – 2014, “Vou Continuar Orando” – 2016, “Filho Chora e Mãe não Vê” – 2017, até seu registro final em projeto autoral, o EP Entrega, lançado em 2019.
Irmão Lázaro publicou ainda dois livros : Quem era eu , obra autobiográfica que conta a sua trajetória e testemunho de vida, do anonimato à fama, lançada no ano de 2012; e Virando a Página – Vivendo de maneira a agradar a Deus.
O cantor morreu devido a complicações da COVID-19, deixou em sua última composição em parceria com Fabyano Barcellos uma linda mensagem de esperança e o desejo de que tudo vai passar.
“Esse projeto é muito importante para mim, em especial essa canção que fala tanto ao meu coração e que teve a participação de um irmão querido que infelizmente voltou para ‘casa’, e vai nos fazer muita falta. Espero que a canção alcance muitas vidas, fale à muitos corações e possa fazer as pessoas refletirem que Deus cuida de todos nós mas que também temos o dever de cuidar uns dos outros” declarou Fabyano Barcellos
Ouça “Essa Luta Vai Passar” nas plataformas digitais
Siga a Maximus Records na redes sociais
www.instagram.com/maximusrecordsoficial
www.facebook.com/maximusrecordsoficial
Por Ana Lopes