FUJA DA DESIDRATAÇÃO.

 FUJA DA DESIDRATAÇÃO.
Dr.Edesio Pires Ribeiro Jr. Cardiologia/Clin. Médica

Amigo (a) leitor (a), hoje escreveremos sobre a chegada do calor, que tanta alegria nos traz; contudo, para muitas pessoas, é um período de atenção redobrada, pois, o calor pode trazer elevação da temperatura corporal( com a perda de água , o corpo não consegue dissipar o calor com eficiência), perda de líquidos (hipohidratação) que se não corrigida a tempo, desemboca na desidratação(Perda excessiva de água e sais minerais e orgânicos). Aquele passeio tão bom torna-se um contratempo só.

Aqui, gostaríamos de ressaltar atenção redobrada com os idosos e as crianças. O primeiro por ter o organismo debilitado pela própria idade e doenças; o segundo por ter um organismo em formação e suscetível às mudanças climáticas.

Esta condição pode e deve ser afastada de todos por uma ingesta de água e sucos naturais, abundantes. Evite também as comidas muito temperadas, gordurosas; intensifique o uso de frutas, legumes, verduras, isto quer dizer que a alimentação deve ser a mais natural possível.

Antes de caminhar ou praticar esportes, beba água. Uma dica bastante prática é se observar a coloração da urina; se esta estiver muito amarela, geralmente, demonstra que está concentrada e o organismo precisa de mais água.
Observe as crianças e os idosos quando apresentarem sonolência, olhos “encovados”, fraqueza, náuseas, vômitos, cãibras, distúrbios intestinais, febre.

Esteja alerta. Procure atendimento médico. Lembre-se: “O melhor médico é aquele que e preocupa com você!”.
Edesio Pires Ribeiro Jr.

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *