Justiça nega habeas corpus ao pastor Marcos Pereira

Justiça nega habeas corpus ao pastor Marcos Pereira

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) indeferiu liminarmente nesta quinta-feira dois pedidos de habeas corpus ajuizados pela defesa do pastor Marcos Pereira, de 56 anos, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). A pedido da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), ele teve duas prisões preventivas decretadas na semana passada, pelas 1ª e 2ª Varas Criminais de São João de Meriti, acusado de estuprar mediante violência duas fiéis de sua igreja.

O religioso foi preso pela Polícia Civil no fim da noite de terça-feira, quando passava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, cidade onde fica a sede de sua igreja. Ele havia acabado de sair do templo e seguia para um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio, que está em nome da ADUD. Segundo a polícia, o imóvel está avaliado em 8 milhões de reais.

Em seu despacho que negou o habeas corpus, o desembargador relator da 8ª Câmara Criminal alegou que a prisão de Marcos Pereira “é necessária para a manutenção da ordem pública”. Já o relator da 3ª Câmara disse que o decreto de prisão “não se mostra flagrantemente ilegal”. Agora, os habeas corpus serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seu parecer. Depois, os méritos dos pedidos de liberdade serão analisados pelos colegiados das câmaras.

Fonte: Veja

Destake News Gospel

Destake News Gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *