Ministros do COMESG se reúnem para orar por São Gonçalo, município está entre as cidades mais violentas do RJ segundo o Ipea
Além das orações especificas em prol do município que acontece toda primeira quarta-feira do mês através do café do COMESG.
Os Pastores que fazem parte do Conselho de Ministros de São Gonçalo, tem se reunido todas as terças-feira, das 8h às 9h da manhã, em uma igreja diferente para orar pelo Município de São Gonçalo. O propósito do clamor em prol do município iniciou na terça-feira (15/8), onde reuniu vários ministros do Conselho .
De acordo com a pesquisa divulgada no mês de maio deste ano, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sobre a violência no Brasil, com ênfase nos crimes de homicídio, analisados de 2005 à 2015, São Gonçalo está entre as cidades mais violentas do Rio de Janeiro, ocupando a 14ª posição.
Segundo matéria publicada pelo jornal o São Gonçalo neste sábado (19/8), o município lidera o ranking de tiroteios no Estado do Rio de Janeiro; foram 321 trocas de tiro em 1 ano, registrando um tiroteio a cada 27 horas.
Outra matéria publicada pelo jornal o dia também mostra o crescimento do número de roubos e furtos de veículos durante o mês de abril, que subiram 50,1% , segundo dados divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre as vítimas de roubos e furtos de São Gonçalo deste ano está o próprio prefeito do município.
Clamando pela Paz na cidade e fim de toda corrupção, lideranças evangélicas que fazem parte do COMESG em unidade estão se posicionando, o próximo encontro acontece nesta terça-feira, (22/08), no Ministério Fidelidade, situado na Av Humberto de Alencar Castelo Branco, 2915 – Lindo Parque (Rocha).