O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA CRISTÃO DO PAÍS BUSCA PARCERIA COM A SECEC PARA ABRIR MAIS OPORTUNIDADES AOS CINEASTAS BRASILEIROS
Verônica Brendler – presidente do FICC – visita a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para conhecer a nova estrutura e falar sobre o festival e a edição deste ano.
Dando continuidade às ações de democratização da cultura do estado do Rio de Janeiro, a SECEC – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebeu em sua sede, a cineasta e presidente do FICC – Festival internacional de Cinema Cristão, que já está em sua 7ª edição e certamente, já configura como um dos maiores festivais de cinema do país.
Reunida com uma equipe técnica e competente da SECEC, composta por Vinícius Azevedo, Karen Keldani, Marco Esch, Fernando Bicudo, Jhonny Barroso, Felipe Barreto, Sérgio Leal (TR) e Ingrid Viter, a cineasta expôs a história do festival, seu crescimento e futuros desafios, demonstrando ótimos resultados de inclusão social, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico que o FICC tem alcançado.
Mas Verônica Brendler enfatiza que, o festival não é um evento fechado para cristãos em geral, é um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores da família, inclusão social, socioambiental, educacional e esportivo, abrangendo toda a sociedade.
O FICC atinge o mercado nacional e internacional, premiando os melhores filmes em 23 categorias, além de promover o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.
Os profissionais da SECEC, avaliaram o exposto e aprovaram a iniciativa corajosa e vencedora de Verônica Brendler, e se colocaram à disposição para colaborar para que esse grande projeto continue crescendo e abrindo novas oportunidades para a Economia Criativa através do Audiovisual.
Mais informações, acesse o site festivaldecinemaficc.comVisite www.instagram.com/festivaldecinemaficc/