Sorvete de boldo, carqueja e fel ou de chocolate com leite condensado?
Temos um problema grave: Desejamos aquilo que nos dá prazer imediato. Mais do que isso, pensamos que sabemos o que é bom para nós, mas na maioria absoluta das vezes, NÃO SABEMOS O QUE É VERDADEIRAMENTE BOM PARA NÓS. PIOR AINDA, NÃO GOSTAMOS DO QUE É REALMENTE BOM.
Existe um sorvete espiritual com gosto de boldo, carqueja e fel, que é verdadeiramente bom para nós; essa mistura tem todas as vitaminas que nos fortalecerá para transformar-nos em vencedores, mas preferimos um sorvete barato que seja bem doce e só nos faça ficar gordos, cheios de cáries, e diabéticos. Até afirmamos que queremos o sorvete espiritual amargo. O problema é que nunca nos dispomos a comê-lo.
Por que agimos assim? Fomos criados para a felicidade, para desfrutar daquilo que nos dá maior prazer possível o mais rapidamente possível.
Temos a nossa própria idéia do que nos dá maior prazer, por isso vivemos a procura desse sonhado prazer que nos fará ser felizes para sempre.
Não entendemos que esse enorme e inextinguível prazer não nos vem através de coisas fáceis. Coisas fáceis produzem prazer, mas não vencedores. O prazer que não acaba só vem através de um relacionamento íntimo com Deus.
Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.