Sóstenes Cavalcante diz que aliança entre Brasil e Israel é inquebrável
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) fez um acalorado discurso, nesta quarta-feira, 20, na Sessão Solene em homenagem à Data Nacional de criação do Estado de Israel.
O deputado agradeceu a todos os presentes e em especial, o presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro Paulo Maltz, e o pastor Samuel Câmara. O parlamentar relembrou que os maiores momentos históricos mundial foram marcados por alianças. “Deus fez uma aliança com o homem, quando destruiu a terra com água, e para selar a promessa de que nunca mais destruiria a terra daquela forma, fez uma aliança com Noé, simbolizada com o que conhecemos como arco-íris”.
Na sequencia, Sóstenes mencionou que a criação do Estado de Israel também foi feita por meio de aliança. “Uma aliança entre Israel e o Brasil graças ao voto do brasileiro Osvaldo Aranha, que perpetua até os dias de hoje”.
O deputado prosseguiu o discurso, afirmando que a aliança Brasil/Israel, apesar de todos os obstáculos, é inquebrável. “Por mais que queiram fazer dessa aliança momentos diferenciados, aqui nessa sessão nós devemos falar que, não serão momentos e nem discurso do atual Governo brasileiro na ONU, que irá abalar esta aliança”.
Ainda em seu discurso, o parlamentar criticou a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela defende perante a ONU o Estado Islâmico. “Quero aqui nesta tribuna deixar o meu repúdio à postura da presidenta Dilma, que apoia aqueles que perseguem o Estado de Israel, e dizer: Presidenta, se você quer a benção de Deus para esta nação, ame o estado de Israel e repudie seus opositores”.
Sóstenes finalizou seu pronunciamento reafirmando que a aliança Brasil/Israel é inquebrável. “Pode vir governo, pode vir quem quiser, jamais abalará esta aliança. Viva Osvaldo Aranha! viva Israel! Haja paz em Jerusalém! E viva o Brasil!
A solenidade foi realizada em atendimento ao requerimento dos deputados Pastor Eurico (PSB-PE) e Aureo Ribeiro (SD-RJ), e contou com a participação do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); do Embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour; do ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Lior Bem Dor; do presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Paulo Maltz; do cantor gospel, Leonardo Gonçalves e outros.