TRICOLOR METROPOLITANO VENCE BARCELONA POR 3 A 1 FORA DE CASA E ESTA A UMA VITÓRIA DO ACESSO
Time do Jardim Catarina confirma fama de visitante indigesto, e conquista sua quarta vitória consecutiva fora de casa.
Uma vitória. É disso que o Gonçalense precisa para assegurar a sua vaga no Campeonato Carioca da Série B 2015. Com a vitória obtida na manhã deste domingo no Estádio Eustáquio Marques em Curicica, o triunfo diante da Esprof no próximo final de semana, garante o Tricolor na segundona.
Com gols marcados por Heitor (contra), e dois de Sabão, o Gonçalense com autoridade derrotou o adversário por 3 a 1, que em lance polêmico de pênalti, diminuiu a vantagem com Filipe Silva, ainda na primeira etapa.
Com o triunfo, o Tricolor Metropolitano se encontra na liderança de seu grupo com 20 pontos. O Barcelona por sua vez, caiu para a vice liderança e permanece com 18 pontos conquistados, faltando apenas uma rodada para o término da segunda fase.
PARTIDA
Sabendo que a derrota poderia acarretar ao acesso para seu adversário, os comandados de Emanoel Sacramento entraram ligados na partida, e logo nos primeiros minutos já tiveram a sua primeira oportunidade de abrir o placar com Bernardo, que após boa jogada pela esquerda, tocou no canto esquerdo de Willian, a bola ainda desviou no zagueiro Alisson e caprichosamente tocou no poste esquerdo do Barcelona, isso aos 4 minutos.
O primeiro gol do Gonçalense não demorou acontecer. Aos 13 minutos, Rossales fez belo lançamento para Sabão, que driblou dois adversários e tocou para o gol. O zagueiro Heitor ainda tentou desviar, mas sem êxito e acabou marcando contra, Gonçalense 1 a 0. Mesmo em vantagem apesar de mínima, os jogadores do Tricolor continuaram na mesma pegada e demorou apenas 6 minutos para o segundo tento se concretizar.
Ele de novo, Sabão. Parecido com o lance do primeiro gol com participação do meia atacante, o ‘ensaboado’ fez fila na zaga da equipe de Jacarepaguá e colocou no canto direito do arqueiro adversário, ampliando o placar para 2 a 0, antes mesmo da parada técnica. Depois da pausa, o Barcelona começou a investir pelas laterais sob o comando do lateral Charlinho, porém, sem êxito.
Depois de começar a todo vapor na partida, com a vantagem a seu favor, os jogadores do Gonçalense adotaram postura cautelosa para administrar a vantagem construida nos minutos iniciais. Mas aos 37 minutos, ficou reservado o lance mais polêmico da partida. Rodrigão dividiu bola com Marcelo dentro de area, que caiu no chão e o árbitro apontou para a marca da cal, pênalti para o Barcelona. Felipe Silva bateu no ângulo e diminuiu para os donos da casa, Barcelona 1 x 2 Gonçalense.
Depois da equipe de Jacarepaguá ter diminuido a vantagem do Tricolor, os minutos finais do primeiro tempo ficaram marcados por uma pressão ensaiada pelos donos da casa, mas o setor defensivo da equipe formado por Yago, Rodrigão e Rossales, deixaram o comandante aliviado e foi assim até o término da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO DE SOBERANIA TRICOLOR
Com a mesma postura que iniciaram a partida, os jogadores do Gonçalense começaram a segunda etapa com vontade de ampliar, o que daria mais tranquilidade para administrar a vantagem do Tricolor na partida. Aos 12 minutos após bate-rebate, Thiaguinho aproveitou a sobra e mandou uma bomba no canto esquerdo de Willian, tirando tinta da trave adversária.
Com preparamente físico visivelmente superior ao do Barcelona, os comandados de Emanoel Sacramento dominaram a partida, principalmente na segunda etapa. Aos 18 minutos, Rossales fez boa jogada e sofreu falta dura, Gilmax cobrou e acertou o travessão direito do goleiro adversário, levando ao delírio os integrantes da comissão técnica do clube no banco de reservas.
Depois da parada técnica, mais uma boa oportunidade para o Tricolor. Ricardo sofreu falta no bico esquerdo da grande area e Rossales bateu no ângulo esquerdo de Willian, que de forma espetacular, salvou sua equipe de levar o terceiro gol, jogando a bola para escanteio. Aos 29 minutos, Gilmax recebeu belo lançmento do meio de campo e tocou por cima do goleiro, Willian chegou a tocar na bola, mas fora da grande area, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
E de tanto persistir, o Tricolor Metropolitano foi premiado pela perseverança. Aos 32 minutos, ele novamente entrou em cena. Sabão fez ótima jogada pela esquerda, driblando dois adversários inclusive o goleiro, e marcou o terceiro gol, decretando naquela altura da partida, a sexta vitória do Tricolor na segunda fase da Terceirona, Barcelona 1 x 3 Gonçalense.
Nos últimos minutos, a equipe comandada pelo treinador Mazolinha, perdeu mais um jogador. A zaga do Gonçalense após interceptar uma cobrança de escanteio a favor do adversário, sairia para o contra-ataque com Pedrinho, que foi impedido de prosseguir na jogada por Felipe Silva, que já tinha cartão amarelo e de maneira justa, foi expulso de campo, deixando os mandantes com dois jogadores a menos na partida.
Ainda deu tempo de Beto, aos 48 minutos do segundo tempo em cobrança de falta, acertar o travessão de Erick. Depois do lance, o árbitro Wellington Mendonça de Mello encerrou a partida. Placar final, Barcelona 1 x 3 Gonçalense em pleno Eustáquio Marques. O próximo adversário do Tricolor será a Esprof no Estádio Mourão Filho, enquanto o Barcelona irá visitar o Santa Cruz no Louzadão, em Mesquita. As partidas serão realizada as 15:00 horas respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Barcelona-RJ 1 x 3 Gonçalense FC – 10ª rodada da 2ª fase do Carioca Série C 2014
Estádio Eustáquio Marques – Curicica (Rio de Janeiro)
Arbitro : Wellington Mendonça de Mello
Assistentes : Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro
Barcelona: Willian; Charlinho, Halisson, Heitor e Marcelo; Douglas, Guilherme ( Igor) Davi e Thalles ( Erick ) ; Fábio ( Willian Silva ) e Felipe Silva. Treinador: Mazolinha
Gonçalense: Julio; Yago, Rossales ( Beto ) e Rodrigão; Thiaguinho ( Alan ), Dyego Guilherme, Pedrinho, Ricardo e Gilmax; Sabão e Bernardo ( Anderson ). Treinador: Emanoel Sacramento
Cartões amarelos: (BAR) Thalles, Marcelo, Fábio, Charlinho, Douglas e Willian. (GON) Thiaguinho, Pedrinho, Rodrigão, Dyego Guilherme e Alan.
Cartões vermelhos: Felipe Silva e Willian
Gols: Heitor (contra) 13′ 1T (0x1) , Sabão 19′ 1T (0x2), Felipe Silva (1×2) 37′ 1T e Sabão 32′ 2T (1×3)
Público e Renda: Portões Fechados
Fonte : Gonçalense Futebol Clube